terça-feira, 2 de agosto de 2011

Atletas de Irati estão no projeto TOP 2016

Realizado no auditório do Museu Oscar Niemayer, na segunda-feira (11), em Curitiba, o programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016), foi criado com objetivo de promover a preparação e o desenvolvimento de atletas com potencial para disputar as Olimpíadas de 2016 e 2020. Com patrocínio da Copel, apoio da Sanepar e gestão da secretaria estadual de Esporte, oferecerá inicialmente bolsas-esporte de R$ 500,00 mensais para 250 atletas paranaenses treinarem de agosto a dezembro de 2011, com indicativo de renovação.

Neste aspecto, atletas iratienses poderão ser beneficiados. Por Irati ter um trabalho de base em muitas modalidades olímpicas. Dois atletas já estão credenciados e concorrem ao incentivo da bolsa. Luis Cesar Maganeli (Coquinho) e Jean Eric Soares, ambos da Equipe Piru Bike,  foram indicados pela Federação Paranaense de Ciclismo, em virtude das conquistas de campeonatos estaduais e nacionais no ano passado.


Como o município de Irati está inserido no programa e será contemplado com o benefício, a Paraná Esportes convocou o secretário municipal de Esportes de Irati, Rafael Ruteski, e o diretor de esportes, Antonio Celso de Souza, para participarem da cerimônia de lançamento e da assinatura do convênio para o Programa Talento Olímpico Paranaense. Os representantes de Irati acompanharam o cerimonial e credenciar tanto os atletas previamente selecionados, quanto coletar todas as informações para a sequência das ações.

O Governador Beto Richa destacou que o governo está elaborando uma lei estadual de incentivo ao esporte, que prevê o investimento de R$ 2,5 milhões em projetos de apoio financeiro a esportistas.

O secretário do Esporte, Evandro Rogério Roman, considera as ações um marco histórico na valorização do trabalho dos profissionais paranaenses. "Queremos manter nossos atletas treinando no Paraná e proporcionar a eles inclusão social e desenvolvimento educacional. O governo do Paraná valoriza e investirá fortemente no desenvolvimento olímpico dos nossos esportistas", disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário